Perguntas Frequentes

Cada sessão tem uma duração estimada de 50 minutos. Eventualmente, caso seja necessário, este tempo será prolongado até aos 60 minutos. Também poderá ser mais curta, dependendo do rendimento e do estado do cliente.
Inicialmente é feita uma entrevista ao utente – no caso de crianças, pelo menos um responsável deve estar presente. Traga os relatórios de médicos ou de terapeutas que tenha. É neste momento que são recolhidas informações pessoais e clínicas, bem como as expectativas para a terapia. Entretanto, é feita a avaliação do utente. No final, apresento os resultados e defino, consigo, os objectivos para que cheguemos ao sucesso! É altura de começarmos a intervenção e ver os resultados a aparecer. A alta terapêutica é o momento em que damos por terminado o trabalho. As consultas de seguimento servem para verificar se continua tudo bem.
Esta resposta vai ser mais precisa no final da avaliação. No entanto, será impossível apontar um número certo de sessões – em saúde não há certezas!
O serviço que presto é sempre privado. No entanto, tenho acordos com algumas seguradoras e seus parceiros (Multicare, Medicare, AdvanceCare). Para saber o valor final contacte-me através do telemóvel 964115135 ou do email geral@pmpterapia.pt. Existem outras seguradoras que reembolsam os seus clientes pela Terapia da Fala (ex: SAMS, ADSE, etc) com a apresentação do meu relatório e recibos.
O tratamento pressupõe a intervenção dentro do gabinete e feita por mim. Em certos casos, é ainda necessário que o cliente dê continuidade a alguns exercícios em casa. O número de vezes que, por semana ou por mês, terá de ir ao gabinete depende de cada cliente e da sua avaliação.