Cada sessão tem uma duração estimada de 50 minutos. Eventualmente, caso seja necessário, este tempo será prolongado até aos 60 minutos. Também poderá ser mais curta, dependendo do rendimento e do estado do cliente.
Inicialmente é feita uma entrevista ao utente – no caso de crianças, pelo menos um responsável deve estar presente. Traga os relatórios de médicos ou de terapeutas que tenha. É neste momento que são recolhidas informações pessoais e clínicas, bem como as expectativas para a terapia. Entretanto, é feita a avaliação do utente. No final, apresento os resultados e defino, consigo, os objectivos para que cheguemos ao sucesso! É altura de começarmos a intervenção e ver os resultados a aparecer. A alta terapêutica é o momento em que damos por terminado o trabalho. As consultas de seguimento servem para verificar se continua tudo bem.
Esta resposta vai ser mais precisa no final da avaliação. No entanto, será impossível apontar um número certo de sessões – em saúde não há certezas!
O serviço que presto é sempre privado. No entanto, tenho acordos com algumas seguradoras e seus parceiros (Multicare, Medicare, AdvanceCare). Para saber o valor final contacte-me através do telemóvel 964115135 ou do email geral@pmpterapia.pt. Existem outras seguradoras que reembolsam os seus clientes pela Terapia da Fala (ex: SAMS, ADSE, etc) com a apresentação do meu relatório e recibos.
O tratamento pressupõe a intervenção dentro do gabinete e feita por mim. Em certos casos, é ainda necessário que o cliente dê continuidade a alguns exercícios em casa. O número de vezes que, por semana ou por mês, terá de ir ao gabinete depende de cada cliente e da sua avaliação.